- segunda-feira, outubro 23, 2006 -

Os olhos brilham ao vislumbrar-te. O coração bate mais depressa, pulsando vida. Apanhas-me a mão e seguras-la com força, para que não me perca neste caminho novo.
Consigo sentir um tremor na tua mão, algo te incomoda, algo nos impede de percorrer esse novo trilho sem sentir um calafrio na espinha de vez em quando. Olho para trás uma última vez. Nunca mais. Viro costas a um campo de batalha, como uma guerreira que se apercebe que a luta que travava não fazia sentido, deixando de ver os ideais pelos quais guerrilhava como sendo reais. Uma guerreira que, agora longe do campo de batalha, observa a paisagem. Ruinas de cidades imaginárias e sangue derramado em vão - para esquecer ou guardar? Tanto faz. De qualquer forma, o que se esquece desaparece, o que se guarda nos reconditos da memória ganha pó e transforma-se nele.
Seguro a tua mão com mais força ainda: não quero que me largues, não quero que me deixes sozinha a observar a paisagem. Quero que me leves para longe, longe, tão longe... E esse longe está à distância de um passo. Basta um passo para não ver mais essa paisagem, apenas um passo nesse caminho desconhecido para não me relembrar das feições do desespero e da fádiga.
Bastou um passo para perceber que o que achava que era realidade era ilusão, e me mostrares que o que pensava que não existia se podia viver. Sempre um passo em frente ao outro, sem olhar para a linha do horizonte que divide o presente do passado e do futuro. Dessa linha em diante, sou feliz sem procurar sê-lo. Caminho em frente, de mãos dadas contigo, sem nunca largar, palmilhando, de olhos vendados, um percurso de toques de veludo, palavras doces e aromas indescritíveis. Um passo em frente ao outro, sem saber o que virá.
Porque algures no tempo uma vozinha disse-me que o mundo era nosso.

5 Comments:

Anonymous Anónimo growled...

deixemo nos de paleios! amo te e pronto XD @@@@@@@@

segunda-feira, outubro 23, 2006 10:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo growled...

Estou.. como é que se diz..? *speechless*, como tu dizes. Com tão poucas palavras puseste-me a ver, aqui mesmo diante dos meus olhos já cansados de passar a vida inteira a fingir que programo alguma coisa, uma autêntica curta metragem. Não digo filme, porque o filme dura 1hora e tal, duas ou três e o pessoal sai de la satisfeito. Agora de uma curta metragem... Uma pessoa quer sempre mais, como se nos tirassem o chupa chupa na parte em que sai la de dentro aquela coisa rebuçado-de-morango-derretido (estes novos chupa chupas de hoje em dia são espectaculares!).

Quero mais.

bjs ****

segunda-feira, outubro 23, 2006 10:01:00 da tarde  
Blogger Joana growled...

É muito muito bom quando se deixa tudo o que nos fazia mal para trás, o que quer que esse "trás" signifique. Esquecendo ou guardando cá dentro, superar o que passou está na base de continuar um passo à frente, sem medo (ouve os conselhos da tua mãe...! :P)! "(...)palmilhando, de olhos vendados, um percurso de toques de veludo, palavras doces e aromas indescritíveis." Ainda bem que é tudo tão doce, suave e cheiroso para ti agora, é tão bom que essas mãos te protejam e te façam feliz sem o procurares...!

Estava cheia de saudades de um post teu, e agora que finalmente chegou, posso dizer que foi extremamente delicioso e tocou-me, e está a tocar-me (tira lá daí a mãozinha, post tocante, senão eu tenho uma reacção menos composta!) (brincadeirinha, estamos muito engraçadas hoje!)

Beijão amor************************

segunda-feira, outubro 23, 2006 10:06:00 da tarde  
Blogger Joana*** growled...

olá bixinha!

quinta-feira, novembro 16, 2006 10:15:00 da tarde  
Blogger Joana*** growled...

olá! n ligues ao outro post..."postei antes d tat acabado". d kk maneira, adorei o textito, cm smp ta mt bem escrito e é engraçado que te reconheço em cada palavra.
Vive a vida ao máximo, aproveita essa felicidade que te consome sem olhar para trás. Não te preocupes nunca, pois axo k estás destinada a ser feliz!

beijos fofos***********

quinta-feira, novembro 16, 2006 10:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home