- domingo, setembro 04, 2005 -

Saudade...

Adormeci, sem querer, agarrada a um pequeno teu reflexo... Não queria ter adormecido, preferia ter ficado acordada, os olhos presos na tua lembrança... Porque a saudade mata, a saudade persegue-me, como uma corrente arrastando-se aos meus pés. Tento fugir, tento partir, viajar com os meus sentimentos para outro lugar, para um mundo onde a saudade não exista, esse demónio que teima em não me deixar...
Mas não consigo. Não consigo porque não quero... Porque o demónio da saudade também é um ser de duas faces, transformando-se num ente angelical ao tornar-se em mais uma forma de me sentir mais perto de ti, mais um meio, mais um pretexto para te lembrar, para te querer, para te amar, dessa maneira quase doentia, meio obcessiva... Que me faz recordar todos os momentos, todos os toques... O sentir-te ao meu lado, o leve roçar da tua pele na minha, o sussuro de palavras que me tocam a alma, os olhares meigos...
...acordei. Ainda tinha a tua fotografia na palma da minha mão...

5 Comments:

Blogger Joana growled...

realmente, a saudade é 1 coisa tao estranha... tao demoniaca pk se produz pela ausencia do noxo amor e tao bem vinda pk nao nos deixa eskecer... as vezes um pouco d saudd faz bem, otras faz mal... a saudade k eu sentia era mortifera, arrastava-me mais e mais po abismo. a k tu sentes so torna o teu amor mais forte e sincero e a tua alegria maior smp k o ves. mt ambivalente a saudade. mx para nos, mais vale nem seker lhe conhecer o rosto, k ela fike longe: significa k estamos smp perto d kem keremos estar sendo ele/a bom ou mau para nos...
as recordaxoes k ela nos desperta akecem-nos por terem acontecido e gelam-nos por ja n estarem presentes nekele momento...
mt estranha, a saudade...
*********lindo texto, cmo smp!

domingo, setembro 04, 2005 10:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo growled...

*sigh* Como eu te entendo! tb estou assim... num estado agri-doce. A saudade é uma coisa muito evil... *sigh*

bjokitas

domingo, setembro 25, 2005 3:54:00 da tarde  
Blogger Unknown growled...

Saudade ajuda-nos a manter a esperança, que é sempre a última a partir. Saudade serve para nos relembrar os bons momentos. Saudade martiriza-nos com a perda.
Saudade... útil, mas terrível!

domingo, novembro 06, 2005 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo growled...

Adorei o texto, tem td a ver ctg (já tou mm a imaginar!).
Não consigo escrever comments longos e lindos, mas fica aqui o meu testemunho (k tanto exigiste), não posso dizer muit, ,«mas consigo dizer está MAGNIFICO!
Mas tb já devias saber k adr o k escreves.
kisses
Sussui

p.s. Não te esqueças da dama do tempo!!!

quarta-feira, dezembro 07, 2005 11:48:00 da tarde  
Blogger Aquarius growled...

Saudade doentia como a necessidade de algo a muito perdida, a muito que sei o que é ser um escravo de um grande nada que nos limita e esquarteja com simples pedaços que guarda-mos..
Aos poucos vemos que somos a nossa própria sombra e nos pisamos por algo que nos cega e mesmo sabendo disso continuamos com ela e a alimenta-la de esperança de algo, um algo que nos mata...

*Desculpa a invasão*

quarta-feira, outubro 17, 2007 1:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home