A Pedra da Lua (parte 1)
Dormia num sono profundo, protegida pelos guardiões da noite. Tinham-na pedido de volta, em troca da protecção e de um retorno seguro para fora da floresta. Em noites de Lua cheia, os Lobos atingiam o seu esplendor, não antes sem passar por um doloroso processo de mutação, adquirindo proporções humanas. Carne rompendo, ossos estalando, numa combinação perfeita entre Homem e Lobo.
Tal transformação poderia ter o efeito inverso, não estivesse a Pedra da Lua nas mãos erradas.
Conscientes da ameaça que constituiam, uma comunidade tribal tinha trocado a Pedra da Lua por um mero pedaço de prata, guardando a pedra original num local seguro. Sem a Pedra da Lua por perto, os Lobos eram vulneráveis. Esta tinha o poder de permitir aos Lobos regressar à sua forma primitiva, mas sem ela no santuário, ficavam presos no seu corpo meio humano, meio canino. Indefesos, não podendo dissimular-se sob a aparência de um animal selvagem, os Lobos - como se auto-intitulavam, repudiando a designação de "lobisomem" - ficavam expostos a qualquer arma de prata. A própria Pedra da Lua era de prata... apenas um humano poderia fazê-la regressar.
Elhiana não os tinha visto. Ouviu as vozes na sua mente, os seus pedidos de ajuda. Mas também sentia os seus passos rápidos e leves à sua volta... ou seria apenas a natureza em movimento? Acreditou. Fazia-a sentir mais confiante, acreditar que, algures naquela floresta, Lobos a seguiam, defendendo-a e, mesmo assim, precisando dela. Fazia-a sentir-se menos perdida.
"Em frente... Sempre em frente... Ouví-los-às, a eles, a eles e aos seus tambores, às suas fogueiras, aos seus gritos bárbaros..."
(continua...)
Img: webshots.com
2 Comments:
isto e tudo tu k escreves ne?? estou estupefacta e mt mt apaixonada pela tua xcrita!! woooooow!! ai se eu soubesse mexer no template tao bem cmo tu, eras o meu 1º link! xixa! tou mm apaixonada! ^_^
E é verdade... não é publicidade enganosa. Não faço publicidade enganosa :p disse que continuava... não disse era quando! Além disso, o texto não está assim tão bom quanto isso. Mas A Pedra da Lua vai continuar.
Don't worry... be happy! ;p
Enviar um comentário
<< Home